
A Ceasa – CE realizará na próxima segunda-feira (29), das 8h às 10h, no Pátio dos Bancos, uma manhã especial de atividades dedicada à valorização da vida. A iniciativa faz parte da campanha Setembro Amarelo, movimento nacional de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e da prevenção ao suicídio.
O evento terá uma programação diversificada, voltada para o bem-estar dos permissionários, colaboradores e frequentadores do entreposto. Serão realizadas rodas de conversa com psicóloga, testes rápidos de saúde, aferição de sinais vitais, além de orientações oferecidas por assistente social e nutricionista. O objetivo é proporcionar um espaço de diálogo, informação e acolhimento, reforçando a necessidade de falar sobre o tema e de cuidar não apenas do corpo, mas também da mente.
A ação integra o projeto Ceasa Mais Humana, que tem como propósito ampliar as iniciativas de apoio social, de saúde e de cidadania, fortalecendo a presença da Ceasa -CE como um espaço que vai além da comercialização de produtos e se preocupa com as pessoas que fazem parte do seu dia a dia.
A Ceasa – CE contará com a parceria da Prefeitura de Maracanaú, por meio do CAPS AD III, da Uninassau e do Núcleo da Região Metropolitana do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Essa união de esforços reforça o compromisso coletivo de promover a valorização da vida e estimular uma rede de apoio para quem precisa de cuidado e atenção.
Sanidade Novo foco de peste suína clássica é registrado no município de Pedro II
Piauí Governo do Estado inaugura Núcleo de Equoterapia de Floriano nesta segunda (16)
Piauí Cirurgias de escoliose no Hospital Infantil Lucídio Portella registram salto de 2.500% entre 2022 e 2025 Mín. 24° Máx. 36°