
Mais de 36 mil crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, ainda não tomaram a vacina contra a dengue em Teresina. Segundo o IBGE, a capital tem 57.785 pessoas nessa faixa etária. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que apenas 36% receberam a primeira dose e 17% completaram o esquema vacinal com a segunda.
Para se vacinar, é preciso apresentar CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência em Teresina e, se possível, o cartão de vacinação.
Até agora, foram aplicadas 20.890 primeiras doses e 10.191 segundas doses da vacina, totalizando 31.082 registros no sistema E-SUS. A FMS alerta que quase 6 mil crianças já estão no prazo para tomar a segunda dose, após o intervalo de três meses da primeira aplicação.
Segundo o Ministério da Saúde, Teresina já registrou 4.261 casos confirmados de dengue e uma morte causada pela doença até esta terça-feira (23). A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em locais com água parada. Em sua forma grave, pode causar complicações sérias e até levar à morte.
Vacinação Continente americano perde certificado de região livre de sarampo após 12 meses de transmissão no Canadá
Saúde Cirurgias de contorno corporal devolvem firmeza e proporção
Saúde Fiocruz vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
Bebidas energéticas Jovem de 21 anos tem insuficiência renal grave após consumir 2 litros de energético por dia
Saúde No Novembro Roxo, Hias reforça importância do cuidado neonatal, acolhimento às famílias e celebra as altas de prematuros
Saúde Efeitos das mudanças do clima agravam alergias, diz especialista Mín. 24° Máx. 39°