Neste domingo (21), o piloto da equipe Williams Carlos Sainz Jr. fez uma corrida espetacular e finalizou em terceiro lugar no pódio da Fórmula 1. Depois de terminar a prova em Baku, o espanhol comemorou muito pelo rádio e disse que este foi o melhor dos 28 pódios que tem na carreira.
Conhecido como “Smooth Operator”, termo que faz referência a música homônima da cantora Sade, o piloto espanhol comemorou o quinto lugar no GP da Hungria em 2019 cantando o refrão da música, quando ainda fazia parte da equipe britânica McLaren.
Depois da substituição por Lewis Hamilton na Ferrari, Sainz, que não estava tendo uma boa temporada na Williams, saltou do 18° lugar no campeonato de pilotos para 12° com os 15 pontos conquistados, agora ele está com 31 pontos.
A caminhada rumo ao pódio aconteceu de forma surpreendente, já na classificação caótica de sábado, Sainz marcou tempo no início do Q3, última etapa do treino, porém, a sessão foi interrompida logo em seguida graças a uma bandeira vermelha causada por Charles Leclerc.
Na sequência, uma chuva leve começou a cair no circuito de Baku, e a atividade foi interrompida mais uma vez, desta vez por causa da colisão sofrida por Oscar Piastri. Com o cenário atípico, o único piloto a conseguir superar Sainz foi Verstappen. Neste domingo, o espanhol mostrou bom ritmo, fez uma corrida sólida e perdeu posição pelo piloto Mercedes George Russell.
(Foto: Reprodução/ Atlassian Williams F1 Team/Redes Sociais)
Mín. 25° Máx. 39°