Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada nessa quinta-feira (18), culminou na apreensão de arma de fogo, munições, carregadores de carabina e uma carga de emulsão explosiva. A ofensiva ocorreu durante a madrugada, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocavam pelo bairro Mucunã, quando se depararam com indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos efetuaram disparos, sendo necessário o revide por parte dos policiais militares. Durante a ação, os indivíduos se evadiram para uma área de mata fechada.
Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) deram apoio à ofensiva. Durante diligências no bairro, os policiais militares localizaram um revólver calibre 38 municiado, além de uma mochila com munições calibre 12, um carregador de carabina calibre .40 e outros objetos.
Nas diligências, os policiais também localizaram uma carga de emulsão explosiva. Diante disso, uma equipe de explosivistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi acionada para detonar de maneira segura o artefato explosivo. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a participação dos indivíduos em ações criminosas na região.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato sao garantidos.
Mín. 25° Máx. 39°