
Nesta quarta-feira (17), a mulher presa suspeita de agredir a filha em Miguel Alves, foi liberada após audiência de custódia. Durante a prisão, na noite de terça-feira (16), a vítima, de 12 anos, pediu uma medida protetiva de urgência contra a mãe. No entanto, segundo o delegado Paulo Nogueira, a Justiça não autorizou o pedido.
"O juiz aceitou a questão do flagrante e o caso segue sendo investigado, porém ele entendeu que nesse momento não cabia. A mulher foi solta com algumas restrições como comparecer à vara da cidade e se comprometer a não mais agredir a filha", afirmou o delegado.
A Polícia Civil está ouvindo vizinhos, testemunhas e familiares para esclarecer o caso. O padrasto da menina também será interrogado, já que a menina afirmou, durante a prisão da mãe, que ele também a agrediu em outra ocasião.
O Conselho Tutelar, a Assistência Social de Miguel Alves e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), responsável pelo atendimento à família, foram acionados para acompanhar a situação.
“O inquérito segue em andamento. Vou ouvir outras pessoas mencionadas, inclusive o suposto agressor — o atual padrasto — que, segundo relatos da menina e da mãe, também teria agredido a criança por outro motivo. Se as denúncias forem confirmadas, ele pode ser indiciado”, afirmou o delegado Paulo Nogueira.
Uma mulher identificada pelas iniciais M. L. S. L. foi presa na noite desta terça-feira (16), suspeita de maus tratos contra a própria filha, de 12 anos, na cidade de Miguel Alves, no Piauí. Vizinhos denunciaram o caso para a Polícia Militar, que encontrou a vítima com lesões em todo o corpo e rosto.
Segundo informações do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), moradores da região ligaram para a polícia após perceberem a menina na rua, aparentemente em situação de vulnerabilidade, e apresentando marcas de agressão física.
Policiais atenderam a denúncia e encontraram a menina com sinais de maus tratos no meio da rua por volta das 22h.
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°