Quinta, 18 de Setembro de 2025
29°

Tempo limpo

Teresina, PI

Polícia Violência

Mãe suspeita de agredir filha é solta em Miguel Alves no Piauí

Mãe foi solta após audiência de custódia e polícia investiga se padrasto também agrediu a vítima.

18/09/2025 às 09h47
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Montagem
Foto: Reprodução/Montagem

Nesta quarta-feira (17), a mulher presa suspeita de agredir a filha em Miguel Alves, foi liberada após audiência de custódia. Durante a prisão, na noite de terça-feira (16), a vítima, de 12 anos, pediu uma medida protetiva de urgência contra a mãe. No entanto, segundo o delegado Paulo Nogueira, a Justiça não autorizou o pedido.

"O juiz aceitou a questão do flagrante e o caso segue sendo investigado, porém ele entendeu que nesse momento não cabia. A mulher foi solta com algumas restrições como comparecer à vara da cidade e se comprometer a não mais agredir a filha", afirmou o delegado.

A Polícia Civil está ouvindo vizinhos, testemunhas e familiares para esclarecer o caso. O padrasto da menina também será interrogado, já que a menina afirmou, durante a prisão da mãe, que ele também a agrediu em outra ocasião.

O Conselho Tutelar, a Assistência Social de Miguel Alves e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), responsável pelo atendimento à família, foram acionados para acompanhar a situação.

“O inquérito segue em andamento. Vou ouvir outras pessoas mencionadas, inclusive o suposto agressor — o atual padrasto — que, segundo relatos da menina e da mãe, também teria agredido a criança por outro motivo. Se as denúncias forem confirmadas, ele pode ser indiciado”, afirmou o delegado Paulo Nogueira.

Uma mulher identificada pelas iniciais M. L. S. L. foi presa na noite desta terça-feira (16), suspeita de maus tratos contra a própria filha, de 12 anos, na cidade de Miguel Alves, no Piauí. Vizinhos denunciaram o caso para a Polícia Militar, que encontrou a vítima com lesões em todo o corpo e rosto.

Segundo informações do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), moradores da região ligaram para a polícia após perceberem a menina na rua, aparentemente em situação de vulnerabilidade, e apresentando marcas de agressão física.

Policiais atenderam a denúncia e encontraram a menina com sinais de maus tratos no meio da rua por volta das 22h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias