Nesta sexta-feira (12), o governo brasileiro anunciou ter recebido das autoridades sanitárias de Singapura a autorização para exportar sebo bovino destinado para uso industrial, com aplicação na produção de biocombustíveis.
Em 2024, o país asiático importou mais de US$ 680 milhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para carnes, itens do complexo sucroalcooleiro e outros derivados de origem animal.
A abertura fortalece as relações comerciais com Singapura, importante polo logístico e financeiro da Ásia. O país tem crescente demanda por insumos destinados à produção de energia renovável, setor em que o Brasil tem capacidade de fornecer matérias-primas de forma competitiva e sustentável.
Segundo o Ministério de Agricultura e Pecuária (Mapa), o país, reconhecido como hub logístico e financeiro da Ásia, tem crescente demanda por insumos destinados à produção de energia renovável. “Setor em que o Brasil tem capacidade de fornecer matérias-primas de forma competitiva e sustentável”, informou o comunicado.
(Foto: Reprodução/Internet)
Mín. 26° Máx. 39°