
Barueri é um município da Região Metropolitana de São Paulo, situado a oeste de São Paulo, a cerca de 26 km da capital. Recentemente, foi eleita a 10ª melhor cidade do Brasil para se viver, segundo o estudo "Desafios da Gestão Municipal (IDGM)" realizado pela Macroplan Analytics. Em 2024, a cidade também foi classificada como a mais sustentável do Brasil pelo Ranking de Cidades Sustentáveis da Bright Cities. Esses títulos colocam Barueri no radar de investidores atentos à valorização do mercado imobiliário.
De acordo com Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), secretário na Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, "o sucesso da cidade na atração de investimentos, no fortalecimento de setores-chave e na geração de emprego e renda são reflexos de uma gestão que prioriza o crescimento sustentável e a qualidade de vida para seus moradores", declara.
Investir em imóveis oferece segurança como um bem físico, potencial de valorização no longo prazo e a possibilidade de gerar renda passiva através de aluguéis. As principais estratégias incluem comprar imóveis usados e reformá-los, e adquirir terrenos em áreas promissoras. "Na verdade, enquanto o imóvel está alugado, é natural que o seu preço de venda suba, em linha com o que ocorre com os preços de mercado", explicou Ronal Balena, especialista em investimentos imobiliários.
Entre as oportunidades em crescimento estão empreendimentos de grande porte, áreas com potencial industrial e terrenos de aproximadamente 48 mil metros quadrados. O portal leje.com.br traz todas as informações para quem deseja conhecer mais sobre imóveis.
Economia Empresários veem com expectativa mudanças no vale-alimentação
Negócios Três a cada dez marcas de moda fecham em 5 anos, diz Sebrae
Negócios União entre LABEST e Shell Box leva descontos a motoristas
Negócios Palestra do Bom Dia RH fala sobre vantagem competitiva oculta na liderança
Economia COP30 reforça importância do debate sobre justiça climática
Negócios Decreto sobre plástico define metas de reciclagem até 2026
Trabalho Lula assina decreto que altera regras do Programa de Alimentação do Trabalhador e reduz prazos de repasse a comércios
Psicultura Preços da tilápia sobem com redução da oferta de peixes
Agronegócio Maranhão alcança R$ 12,9 bilhões em valor de produção agrícola e se mantém entre os maiores do Nordeste Mín. 26° Máx. 39°