Quarta, 10 de Setembro de 2025
31°

Tempo limpo

Teresina, PI

Agricultura Apoio ao campo

Sada anuncia mutirão para emissão do CAF em Alto Alegre

Reunião com produtores destacou iniciativas como Fomento Rural, Piauí Mais Ater e Do Quintal à Mesa, além do anúncio de mutirão para emissão do CAF no município.

10/09/2025 às 08h36
Por: Amanda Lafayette Fonte: Governo do Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Tavynho Neto
Foto: Reprodução/Tavynho Neto

A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) realizou, em Alto Alegre no Piauí, uma reunião com agricultores e produtores rurais do município. A ação teve como objetivo a apresentação dos projetos e programas da secretaria voltados para a agricultura familiar e foi conduzida pelo secretário da Sada, Fábio Abreu, e pelo diretor de Pesquisa e Gestão Ambiental da secretaria, Geyson Moura.

No município, 74 famílias já estão sendo beneficiadas pelo programa Fomento Rural, iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), desenvolvida pelo Governo do Estado por meio da Sada. Com esse recurso, os pequenos produtores recebem o incentivo necessário para impulsionar a produção.

Programas como o Piauí Mais Ater, Piauí Mais Genética e o mais recente desenvolvido pela Sada, Do Quintal à Mesa, têm como objetivo fomentar as atividades agrícolas e gerar renda para os agricultores familiares. Em reunião, as famílias receberam orientações sobre como organizar a produção com foco na comercialização, por meio de programas do Governo Federal, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O secretário da Sada, Fábio Abreu, também anunciou a realização de um mutirão para emissão do CAF na próxima segunda-feira (15), na sede da Câmara de Vereadores do município. Serão emitidos tanto o cadastro individual quanto o jurídico. O documento é essencial para garantir que os agricultores familiares tenham acesso a políticas públicas e programas de crédito rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias