Terça, 09 de Setembro de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Fortalecimento de ações em defesa das meninas é tema de reunião entre Sempi e representantes da Plan International Brasil

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) recebeu, na segunda-feira (08), representantes da Plan International Brasil, organização não governament...

09/09/2025 às 13h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) recebeu, na segunda-feira (08), representantes da Plan International Brasil, organização não governamental que atua no empoderamento de meninas e na quebra dos ciclos de violências que afetam crianças e adolescentes em diversos países. O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre a instituição e a Sempi, com foco em ações que promovam a visibilidade dos direitos das meninas no estado.

Um dos principais pontos discutidos foi a campanha do Dia Internacional da Menina, celebrado em 11 de outubro. No Piauí, a data já conta com a lei estadual nº 7.284, de 25 de outubro de 2019, que reconhece sua relevância. A proposta é ampliar a divulgação e a mobilização em torno do tema.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

Segundo Tainá Lima, coordenadora da Unidade de Programas da Plan International em Teresina, a iniciativa busca chamar a atenção para os desafios enfrentados pelas meninas no acesso aos seus direitos: “Hoje estivemos na Sempi para reforçar nossa parceria, pensando em como podemos, juntos, romper os ciclos de violências que afetam meninas no Brasil e no mundo. Um dos pontos da pauta foi a campanha do Dia Internacional da Menina. Queremos dar cada vez mais visibilidade para essa lei estadual e também para os obstáculos que ainda impedem as meninas de acessarem plenamente seus direitos”, destacou.

Com a parceria, a Sempi e a Plan International Brasil reforçam o compromisso de construir políticas públicas e ações conjuntas que ampliem a proteção e o protagonismo das meninas piauienses.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias