
Um homem condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por estuprar a própria companheira às vésperas do parto foi preso nesta quinta-feira (17), em Codó, no interior do Maranhão. Segundo a Polícia Civil, a vítima também foi estuprada durante o período de resguardo, após dar à luz.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão durante a Operação Mulher Segura, após o cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Segundo a corporação, o homem foi localizado na casa de familiares.
De acordo com informações do processo, os crimes aconteceram em 2021, quando o casal morava em Açailândia. A Justiça apontou que os estupros ocorreram em momentos diferentes: um deles às vésperas do parto da vítima e outro durante o período de resguardo, após o nascimento da criança.
O caso tramitou na Vara da Infância e Juventude e no Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Açailândia.
Segundo o delegado regional de Codó, José William, as investigações também apontaram a ocorrência de ameaças, injúrias e lesões corporais no contexto de violência doméstica.
“Ele convivia com a vítima na cidade de Açailândia e, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade dela, praticou diversos crimes, incluindo ameaças, injúrias e lesões corporais”, afirmou o delegado.
A Justiça reconheceu a continuidade dos crimes e fixou a pena definitiva em 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após os crimes, o condenado deixou Açailândia e foi para Codó, onde passou a ficar na casa de familiares. A localização dele aconteceu após uma troca de informações entre as Delegacias Regionais de Açailândia e Codó.
Depois da prisão, o homem foi levado para uma unidade prisional de Codó, onde permanece à disposição da Justiça.
Crime Suspeito de matar ex-companheira a tiros em Paulo Ramos se apresenta à polícia e é liberado
Crime Dois homens são mortos a tiros em Paço do Lumiar-MA
Crime Mulher é morta a tiros em Paulo Ramos; companheiro é suspeito do crime
Mín. 25° Máx. 39°