Quarta, 03 de Setembro de 2025
27°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Interpi participa do Startup Summit 2025 e debate soluções tecnológicas na gestão fundiária do Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) participou do Startup Summit 2025, um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo do Brasil, real...

01/09/2025 às 15h41
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) participou do Startup Summit 2025, um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo do Brasil, realizado nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Florianópolis (SC). O evento promovido pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reuniu cerca de 10 mil pessoas presencialmente e outras 24 mil no formato online para debater temas como inteligência artificial, energia, agronegócio, varejo e internacionalização.

O Startup Summit representa o dinamismo do ecossistema de inovação brasileiro e reforça a força da colaboração entre governo, empresas e instituições comprometidas em transformar ideias em soluções, startups em empresas consolidadas e talentos em protagonistas da nova economia.

O Interpi foi representado por membros da Diretoria de Sistemas e Inteligência Geoespacial, com a presença do gerente de Sistemas, Greenhalph Alves, e do analista Israel Lima, que acompanham as discussões e interações sobre inovação, tecnologia e transformação digital.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o diretor-geral do Interpi, Rodrigo Cavalcante, a participação no evento é uma oportunidade estratégica: “O Startup Summit é um espaço de conexão, aprendizado e inovação. Nós já estamos implantando soluções tecnológicas na gestão fundiária do Piauí e a participação no evento vai contribuir com novas ideias que podem fortalecer ainda mais esse processo. É um momento de mostrar que a regularização fundiária também pode ser inovadora e digital”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias