Sexta, 14 de Novembro de 2025
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Com investimentos de R$ 2,7 milhões, governador visita obras do Centro de Parto Normal e Central de Diagnóstico de Uruçuí

O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (30), em Uruçuí, no sul do Piauí, as obras do Centro de Parto Normal (CPN) e da Central de Diagn...

30/08/2025 às 18h57
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles visitou, neste sábado (30), em Uruçuí, no sul do Piauí, as obras do Centro de Parto Normal (CPN) e da Central de Diagnóstico, que funcionarão no mesmo prédio e vão ampliar a oferta de serviços de saúde para a população do município e do território de desenvolvimento Tabuleiros do Alto Parnaíba. As duas obras são executadas pela Secretaria da Saúde (Sesapi), com um investimento total de R$ 2.744.809,59.

O Centro de Parto Normal está com 35% das obras concluídas e tem previsão de entrega para abril de 2026. O espaço contará com cinco quartos de pré-parto, parto e pós-parto (PPP).

Já a Central de Diagnóstico está com 55% dos serviços executados, com entrega prevista para novembro de 2025. O local será equipado com consultórios, ultrassom, mamografia, raios X, eletrocardiograma, endoscopia, densitometria óssea e exames laboratoriais.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Gabriel Paulino

“Aqui teremos um verdadeiro complexo de saúde. Voltarei em novembro para inaugurar a Central de Diagnóstico, que será a 11ª das 16 que estamos construindo no Piauí. No mesmo dia, inauguraremos um sonho antigo da população: a UTI do Hospital Regional. E, no próximo ano, retornaremos para inaugurar o Centro de Parto Normal”, afirmou o governador.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Gabriel Paulino

Rafael lembrou ainda que o município conta com uma quarta obra em andamento na área da saúde pública, executada pelo Governo do Estado: o Centro Especializado em Reabilitação, com entrega prevista para 2026. “É uma verdadeira revolução na saúde de Uruçuí, resultado da parceria entre o Governo do Estado, o governo federal, as bancadas parlamentares e a prefeitura do município. A saúde pública é prioridade, e essa união é fundamental para que obras como essas sejam executadas”, destacou Fonteles.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Gabriel Paulino

O prefeito de Uruçuí, Dr. Gilberto Júnior, reafirmou a importância da integração entre Município, Estado e União. “Quero agradecer ao governador pela sensibilidade e atenção com nossa região. Com esses novos espaços, a população não precisará mais se deslocar para Floriano ou Teresina para ter acesso a esses serviços. É um impacto positivo não só para Uruçuí, mas para toda a região”, finalizou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias