Quinta, 28 de Agosto de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Piauí recebe 26 profissionais na segunda chamada do 41º ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou a chegada de 26 médicos ao Piauí por meio da segunda chamada do 41º ciclo do Programa Mais Médico...

28/08/2025 às 09h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou a chegada de 26 médicos ao Piauí por meio da segunda chamada do 41º ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil. Os profissionais devem se apresentar no dia 28 de agosto para homologação junto aos gestores municipais e, em seguida, iniciar suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nesta etapa, os médicos foram distribuídos entre 23 municípios piauienses, fortalecendo a atenção primária em saúde. A lotação ficou definida da seguinte forma: Acauã (1), Altos (1), Amarante (1), Avelino Lopes (1), Barras (1), Batalha (1), Bonfim do Piauí (1), Caracol (1), Caraúbas (2), Coronel José Dias (1), Esperantina (1), Lagoa do Piauí (1), Milton Brandão (1), Monte Alegre do Piauí (1), Oeiras (3), Padre Marcos (1), Parnaíba (1), Piripiri (1), Regeneração (1), São Francisco do Piauí (1), São José do Peixe (1), São Julião (1) e União (1).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Programa Mais Médicos tem como objetivo ampliar a presença de profissionais nas cidades que mais necessitam de atendimento, garantindo acesso contínuo à atenção básica e fortalecendo a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, a chegada desses profissionais é um reforço fundamental para os municípios. “Cada médico que chega representa uma esperança renovada para a população que precisa de atendimento mais próximo e contínuo. Essa segunda chamada do 41º ciclo reforça nosso compromisso em garantir que as comunidades, principalmente as mais distantes, tenham acesso à saúde básica de qualidade”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias