Sábado, 23 de Agosto de 2025
34°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Sesapi promove curso sobre atenção à saúde da pessoa idosa

A Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, em parceria com a Coordenação d...

23/08/2025 às 12h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, em parceria com a Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, realizará o Curso sobre Atenção à Saúde da Pessoa Idosa Institucionalizada. O curso será transmitido online pela plataforma Microsoft Teams no dia 15 de setembro, das 9h30 às 11h30.

A capacitação é destinada a profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa, com o objetivo de aprofundar discussões sobre Cuidados com a Pessoa Idosa Institucionalizada, Prevenção de Quedas e Cuidados Paliativos. O evento contará com declaração de participação para os presentes, além de promover momentos de diálogo, troca de experiências e espaço para esclarecimento de dúvidas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi

Segundo Luciana Sena, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso da Sesapi, a formação é essencial para garantir a qualidade da assistência.

“O curso é destinado a profissionais de saúde e cuidadores que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa do estado. Temos vagas limitadas, mas é primordial que cada instituição esteja representada, a fim de sempre oferecer o melhor atendimento aos nossos idosos”, ressalta.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro e podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/NzT5PWMwcAzHYFcb6.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias