Sexta, 22 de Agosto de 2025
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

ADH leva regularização contratual e financeira de imóveis à cidade de União

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) realizou, nesta semana, a finalização do cadastro dos mutuários da Vila São Pedro, no muni...

22/08/2025 às 11h06
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) realizou, nesta semana, a finalização do cadastro dos mutuários da Vila São Pedro, no município de União, com o objetivo de encaminhá-los ao Casa Legal, programa de regularização fundiária desenvolvido pela Secretaria da Administração (Sead).

O trabalho de apoio da ADH contempla também outros conjuntos habitacionais em União, como o Narcísio Rocha Rêgo Filho e Conjunto Iapep. Orientando as famílias sobre como negociar suas pendências financeiras, aproveitando os descontos oferecidos pelo Super Refis da ADH. No total, quase 500 famílias do município serão encaminhadas ao programa Casa Legal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Casa Legal, que anteriormente era conhecido como ProUrbe, já beneficiou mais de 70 mil famílias em todo o Piauí, assegurando a emissão do registro oficial dos imóveis e proporcionando cidadania, dignidade e segurança jurídica a milhares de piauienses.

Aos moradores de conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado, a regularização fundiária só é possível graças ao apoio da ADH, responsável pelas etapas de regularização contratual e financeira dos imóveis, garantindo que as famílias estejam aptas a receber o título definitivo de suas moradias.

“A ADH tem um papel essencial nesse processo de regularização fundiária, dando suporte às famílias para que elas possam regularizar seus contratos e, consequentemente, conquistar o registro definitivo dos seus imóveis”, destacou o diretor de Regularização Fundiária da ADH, Hudson Lima

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias