Quinta, 21 de Agosto de 2025
35°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Sempi promove formação do programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade em Teresina

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nessa terça-feira (19), o terceiro momento formativo da 5ª edição do programa Pró-Equidade de ...

20/08/2025 às 10h13
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nessa terça-feira (19), o terceiro momento formativo da 5ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, voltado para servidores estaduais. O encontro ocorreu no Auditório Maria de Jesus Lima, da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Teresina.

O Programa tem como objetivo implementar medidas preventivas para a proteção das mulheres, enfrentando o racismo e todas as formas de discriminação de gênero, além de combater o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

“Hoje trouxemos o debate sobre o Agosto Lilás e o enfrentamento à violência contra a mulher. Explicamos os projetos e ações da Sempi, reforçando a importância de que os órgãos públicos também multipliquem essas informações, promovendo campanhas e divulgando os canais de ajuda para que nossas servidoras possam se manifestar caso estejam sofrendo violência”, destacou a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Ferreira do Nascimento.

A atividade contou ainda com palestra da presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV) da OAB Piauí, Ravena Mendes, que reforçou a importância da troca de experiências.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Eu amei o evento, a palestra, as perguntas e o debate. A forma como abordamos acolhimento, políticas públicas e como aplicá-las no ambiente de trabalho foi incrível”, avaliou.

Outras participantes também ressaltaram a relevância do encontro. “Foi um momento muito informativo, com discussões muito ricas”, ressaltou a coordenadora de Planejamento da Cendfol, Monique Aires.

Já a coordenadora da Ouvidoria da Semarh, Thais Paulino avaliou que “é essencial trazer esse tipo de tema, reforçando o papel da mulher na sociedade e nos órgãos públicos, além de nossos deveres e contribuições”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias