
Um homem de 34 anos foi preso nessa quinta-feira (3), no bairro Cícero Ferraz, em Timon, a 430 km de São Luís, por roubo majorado. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PCMA), ele foi condenado a 6 anos, 8 meses e 28 dias de reclusão após participar do roubo de um cofre com R$ 46 mil.
Segundo as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 7 de fevereiro de 2014, quando o condenado, na companhia de outro adulto e de um adolescente, invadiu uma residência localizada na Avenida Teresina, no bairro Parque Piauí, em Timon.
A polícia informou que o grupo utilizou uma arma de fogo para ameaçar as vítimas e roubar um cofre que continha aproximadamente R$ 46 mil em espécie, além de aparelhos celulares. As investigações apontaram também que as vítimas reconheceram o adolescente, que estava com o rosto coberto durante a ação, como um primo.
A partir dessa informação, um inquérito policial instaurado pelo 1º Distrito Policial de Timon avançou na identificação dos demais envolvidos. Os investigados foram processados criminalmente e condenados. As decisões foram alvo de recursos em instâncias superiores, que mantiveram a condenação de primeira instância.
Além da condenação por roubo majorado, o homem já possuía condenações anteriores pelos crimes de estelionato e receptação de motocicleta roubada.
Após ser localizado pela equipe da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da 18ª Delegacia Regional de Timon, o condenado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais referentes ao cumprimento do mandado de prisão.
Em seguida, ele foi levado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
Acidental Pedreiro morre após ser atingido por disparo de arma caseira que encontrou em obra em Imperatriz, no MA
Maranhão Polícia investiga suspeita de estelionato envolvendo cantora no Maranhão
Mudança TRE-MA reduz para seis locais de votação com mudança no 2º turno
Mín. 25° Máx. 40°