
Nesta quarta-feira (13), os dois candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura participam de audiência pública para expor suas propostas de gestão. O evento será realizado no auditório da Unidade, em Palmas (TO), e é aberto ao público.
A programação começa às 10h com a apresentação de Marcelo Nascimento de Oliveira. Às 14h, será a vez de Roberto Manolio Valladão Flores. Cada candidato terá uma hora para expor seu plano de trabalho e outra para responder a perguntas elaboradas pelo Comitê de Seleção de Chefes (CSC) e pelo público presente.
A audiência integra a segunda fase do processo seletivo, que é a habilitação dos candidatos, coordenada por um comitê formado por sete integrantes — quatro empregados da Embrapa e três representantes externos. O grupo é composto por Mirian Therezinha Souza da Eira (presidente), Alexandre Uhlmann (secretário-executivo), Ana Paula Contador Packer (gestora), Eduardo Sousa Varela (membro eleito), além dos externos Eduardo Akifumi Ono (CNA), Marilsa Patrício Fernandes (Peixe SP) e Pablo Vidal Torrado (USP).
A nova gestão da Embrapa Pesca e Aquicultura terá início em 2026.

Brasil Rural 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural elege 42 delegados que representarão o Maranhão na etapa nacional
Prejuízo Agrícola Fogo destrói colmeias e mata milhares de abelhas, causando prejuízo a apicultores no interior do Piauí
Agronegócio Pequenos agricultores impulsionam produção de melancia no Nordeste e ampliam renda no campo
Agronegócio Saiba como manter uma produção eficiente de ovos e conhecer novas variedades de mandioca
Agronegócio Maranhão inicia Campanha de Atualização Cadastral de Rebanho para manter status livre de aftosa
Crédito rural Governo amplia lista de municípios que podem acessar crédito de R$ 12 bilhões do BNDES Mín. 23° Máx. 39°