Nesta quarta-feira (13), os dois candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura participam de audiência pública para expor suas propostas de gestão. O evento será realizado no auditório da Unidade, em Palmas (TO), e é aberto ao público.
A programação começa às 10h com a apresentação de Marcelo Nascimento de Oliveira. Às 14h, será a vez de Roberto Manolio Valladão Flores. Cada candidato terá uma hora para expor seu plano de trabalho e outra para responder a perguntas elaboradas pelo Comitê de Seleção de Chefes (CSC) e pelo público presente.
A audiência integra a segunda fase do processo seletivo, que é a habilitação dos candidatos, coordenada por um comitê formado por sete integrantes — quatro empregados da Embrapa e três representantes externos. O grupo é composto por Mirian Therezinha Souza da Eira (presidente), Alexandre Uhlmann (secretário-executivo), Ana Paula Contador Packer (gestora), Eduardo Sousa Varela (membro eleito), além dos externos Eduardo Akifumi Ono (CNA), Marilsa Patrício Fernandes (Peixe SP) e Pablo Vidal Torrado (USP).
A nova gestão da Embrapa Pesca e Aquicultura terá início em 2026.
Mín. 20° Máx. 39°