A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) está na fase de conclusão da obra de construção da Casa da Mulher Brasileira no município de São Raimundo Nonato, sul do Piauí. Após a conclusão, essa será a primeira unidade da CMB, fora de Teresina, entregue no Piauí.
A nova unidade vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade na região centro-sul do estado. No local, serão oferecidos serviços multidisciplinares para acolhimento do público feminino. A obra, orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, é do tipo IV, e já conta com todo o sistema elétrico e hidráulico, piso e estrutura de acessibilidade.
O secretário de Infraestrutura, Flávio Júnior, ressalta a relevância desse equipamento. “A equipe da Seinfra recebeu essa missão de construir o espaço aqui em São Raimundo Nonato. É uma obra com recursos dos Governos Federal e Estadual, que segue o modelo já adotado em outros estados brasileiros. Estamos deixando tudo muito bem caprichado, na maior e melhor qualidade, para atender quem mais precisa dos serviços. A etapa agora avança para a instalação de todo o mobiliário para entregarmos para a população”, explica.
Casa da Mulher Brasileira em Picos
Outra unidade da Casa da Mulher Brasileira está sendo construída pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no município de Picos. As obras estão progredindo rapidamente, com a laje e as paredes do novo prédio já erguidas.
Aproximadamente R$ 1 milhão estão sendo investidos nesta importante obra, que trará mais apoio e serviços essenciais para as mulheres da região.
As duas unidades estão sendo feitas em parceria com o Ministério das Mulheres, Caixa Econômica Federal, Seinfra e Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).
Mín. 23° Máx. 41°