Terça, 22 de Julho de 2025
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Polícia Golpes contra idosos

Advogadas e empresário são presos em Fortaleza por aplicar golpes contra idosos

Golpistas prometiam valores judiciais a aposentados e desviavam recursos por meio de empresas de fachada.

22/07/2025 às 12h46 Atualizada em 22/07/2025 às 12h59
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Diario do Nordeste
Compartilhe:
Advogadas e empresário são presos em Fortaleza por aplicar golpes contra idosos

Duas advogadas e o marido de uma delas foram presos nesta terça-feira (22) em Fortaleza, durante uma operação coordenada pelos Ministérios Públicos de Santa Catarina e do Ceará. O trio é suspeito de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em idosos, usando falsas promessas de ganhos judiciais.

A investigação revelou que a quadrilha agia em pelo menos quatro estados — Ceará, Santa Catarina, Alagoas e Rio Grande do Sul — e pode ter feito mais de mil vítimas, a maioria formada por idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.

O grupo utilizava empresas de fachada, como a “BrasilMais Precatórios”, com sede em Fortaleza, e a “Ativa Precatórios”, de Santa Catarina. Essas empresas ofereciam aos idosos falsas propostas de cessão de créditos judiciais. As vítimas acreditavam que receberiam valores referentes a ações revisionais de contratos bancários, mas, na prática, estavam sendo enganadas.

Foto de policiais vasculhando um imóvel durante a Operação Entre Lobos, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina

Segundo o Ministério Público, a empresa cearense movimentou mais de R$ 4,6 milhões com esses esquemas. A operação, batizada de “Entre Lobos”, cumpriu 13 mandados de prisão, 35 mandados de busca e apreensão, apreendeu 25 veículos e bloqueou R$ 32 milhões em contas bancárias.

O Ministério Público do Ceará orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima e registrem boletim de ocorrência para que novas ações sejam tomadas.

Alerta: Desconfie de promessas de dinheiro fácil ou propostas jurídicas sem respaldo claro. Golpistas têm se aproveitado cada vez mais da boa-fé dos mais velhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias