Domingo, 20 de Julho de 2025
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Piauí

Hospital de Corrente: UTI com 10 leitos ampliará atendimento de alta complexidade no sul do Piauí

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, no extremo sul do Piauí, está prestes a elevar a qualidade da assistência em saúde co...

20/07/2025 às 15h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, no extremo sul do Piauí, está prestes a elevar a qualidade da assistência em saúde com a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A nova estrutura, que contará com 10 leitos, está em fase avançada de obras. A chegada da UTI reforçará significativamente a capacidade do hospital para atendimentos de maior complexidade, beneficiando diretamente a população de Corrente e dos municípios vizinhos.

A futura UTI integra um conjunto de investimentos realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi). Na última quarta-feira (16), o governador Rafael Fonteles esteve no município para inaugurar a reforma da Unidade de Pronto Atendimento do hospital e visitar as obras da Central de Diagnóstico e da UTI.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Louany Naira

O secretário de Saúde, Antônio Luiz, destacou a importância do conjunto de melhorias.“Essa é apenas a primeira das obras entregues aqui no hospital de Corrente. A reforma da Central de Diagnóstico e a implantação da UTI vão melhorar ainda mais a assistência prestada à população da região”, ressalta.

Com as novas instalações da Unidade de Pronto Atendimento, os usuários passam a contar com estrutura moderna, incluindo consultórios, sala de triagem, aplicação de medicamentos, sala de recuperação e estabilização, além de equipamentos atualizados e equipe capacitada.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi

“Com a conclusão dessas obras, o hospital terá mais capacidade resolutiva, inclusive para atender procedimentos mais complexos. Isso amplia o alcance do atendimento especializado no sul do estado e contribui para descentralizar os serviços de saúde”, afirmou Jônatas Melo, superintendente de Gestão da Sesapi.

A implantação da UTI representa um avanço histórico para o hospital, consolidando Corrente como referência em saúde na região.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias