
Uma pescaria terminou em tragédia na zona rural de Esperantina, no Norte do Piauí. Um homem identificado como Gildenes Amorim Silva, conhecido como Mauro, e o filho dele, uma criança de aproximadamente 7 anos, foram encontrados mortos na região da Barra do Taquary, às margens do Rio Longá.
De acordo com as informações iniciais, pai e filho saíram de casa na tarde de sábado (15) com a intenção de pescar e passar a noite em um ponto utilizado por pescadores. Como os dois não retornaram no horário esperado, familiares decidiram procurar informações sobre o paradeiro deles.
Moradores da região também participaram das buscas. O corpo de Mauro foi localizado primeiro, boiando em um trecho do rio que ficava distante do local onde ele costumava pescar. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e deram continuidade às buscas. Depois de algumas horas, a criança também foi encontrada.
A principal suspeita é de que os dois tenham se afogado, mas a dinâmica ainda não foi esclarecida.
Mauro era conhecido na comunidade e trabalhava como vigia do CETI Leonardo das Dores. Ele também vendia melancias nas horas vagas.
Os corpos foram encaminhados para os procedimentos legais. A Polícia Civil acompanha o caso e deverá investigar as circunstâncias das mortes.
Recaptura Dois dos cinco detentos que fugiram de penitenciária em Parnaíba são recapturados no litoral do Piauí
Incêndios Incêndios mobilizam equipes por cerca de 16 horas em José de Freitas
Homicídio Jovem de 22 anos morre após ser baleado em Barra Grande, no litoral do Piauí
Mín. 25° Máx. 42°