A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1º BPRaio), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (17). A ação resultou também na apreensão de duas armas de fogo, uma motocicleta com registro de roubo e outros materiais de procedências duvidosas.
A operação foi iniciada por volta de 12h45, após a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informar sobre disparos de arma de fogo no Condomínio Alto da Paz. Uma equipe da Cavalaria já estava no local e solicitou reforço.
Durante o cerco policial, os militares visualizaram dois homens entrando em um veículo, com as características repassadas pelas equipes de campo. Na abordagem, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38 e quatro munições picotadas. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos suspeitos de 25 e 30 anos, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas, roubo, receptação e desacato.
Na ocasião, também foi recuperada uma motocicleta Yamaha com registro de roubo. A vítima dos disparos, um homem de 19 anos, foi socorrida ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu aos ferimentos.
A dupla foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles foram autuados por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Mín. 18° Máx. 36°