
Após o período de jogos do Super Mundial de Clubes da FIFA, a Secretaria do Esporte (Sesporte) está pronta para o retorno das partidas na Arena Castelão. O primeiro jogo será o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro – Série A.
“Com o intervalo de jogos, seguimos o cronograma de revitalização do gramado e realizamos melhorias na Arena Castelão”, afirmou o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
O gramado passou por um processo completo de revitalização, que incluiu corte raso mecanizado, recolhimento da palhada, cortes verticais, aeração mecanizada, recolhimento de tubetes, cobertura com areia (top dressing), calagem, adubação (fosfatada, foliar e mineral), controle da irrigação e tratamento fitossanitário.
Além disso, os bancos de reservas receberam identificação da Copa do Mundo FIFA Feminina, e foram instaladas placas de sinalização para pessoas com deficiência e placas de prioridade em banheiros e elevadores.
A Arena Castelão também realizou mais de 282.793 cadastros para o sistema de reconhecimento facial em todos os setores do estádio. Essa tecnologia, garantida pelo Governo do Ceará, moderniza o acesso e aumenta a segurança em eventos esportivos e culturais.
Nesta temporada de 2025, a Arena Castelão realizará seu 25º jogo, com previsão de sediar um total de 56 partidas, incluindo competições como a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste.
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil. Mín. 24° Máx. 35°