O governador Rafael Fonteles, acompanhado do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, realizou uma visita técnica, nesta semana, à Central de Diagnóstico de Água Branca, com inauguração prevista para o mês de julho.
Dirceu Câmpelo destaca que o município foi selecionado para receber a unidade com o objetivo de beneficiar a população de Água Branca e de toda a região.
“Água Branca foi escolhida entre os 12 territórios para receber uma Central de Diagnóstico, que oferecerá exames de imagem como ultrassonografia, mamografia, tomografia, raio-X e endoscopia, além de laboratório de análises clínicas e consultas médicas. Ou seja, uma ampla gama de exames complementares, que facilitarão o diagnóstico precoce e, consequentemente, melhorarão a resolutividade do SUS no Piauí”, ressalta o superintendente.
A Central de Diagnóstico de Água Branca foi construída com recursos da Sesapi, totalizando um investimento de R$ 1,4 milhão. Ao todo, o estado do Piauí contará com 16 Centrais distribuídas em 12 territórios.
Mín. 23° Máx. 35°