
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou a Operação Cerrado Vivo, que visa coibir o desmatamento ilegal na região Sul do Piauí. As ações de fiscalização acontecem até esta sexta-feira (19), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil e com apoio da Delegacia de Meio Ambiente. As ações dos dois primeiros dias foram na cidade de Uruçuí, Curimatá e Morro Cabeça do Tempo.
A fiscalização deriva de denúncias, imagens via satélite e algumas requisições ministeriais encaminhadas à Semarh. As infrações ocorrem principalmente na região da Serra Vermelha. Por meio da operação, a pasta irá coibir ações de desmatamento em reservas legais, em áreas indígenas, bem como o armazenamento e comercialização ilegal de madeira e a disposição irregular de resíduos sólidos. “No decorrer de maio, a Semarh recebeu muitas denúncias de desmatamento ilegal no extremo sul do estado, onde esse tipo de infração ainda é recorrente, principalmente no cerrado”, disse Major Marinho, diretor de Fiscalização da Secretaria.
Os auditores ambientais fiscais e os policiais estarão durante toda a semana na área do Cerrado, realizando fiscalizações. A equipe é formada por quatro auditores fiscais ambientais, quatro policiais civis, dois delegados de Polícia Civil, três policiais militares e um policial penal. Para a realização do trabalho, os envolvidos contam com duas viaturas disponibilizadas pela Semarh e duas viaturas da Delegacia do Meio Ambiente.
Fé Multidão prestigia encenação da Paixão de Cristo no Norte do Piauí
Alto Longá Prefeitura de Alto Longá recebe veículo do MobSUAS e nova ambulância
Crime Padrasto é condenado por estuprar enteada no MA; mãe também recebeu condenação por omitir o crime
Transporte Devido a obras de modernização, Metrô de Teresina opera com horários diferenciados
Mandato Em visita a município, Ciro Nogueira anuncia novos investimentos para a população
Manifestação Protesto: motoristas demitidos da antiga 1001 bloqueiam acesso a terminal em São Luis
Eletrocutado Homem morre após sofrer choque elétrico ao ligar celular na tomada em lava-jato em Santa Inês
Crime Justiça condena estado e município a indenizar família de mecânico morto em operação policial no MA
Violência Jovem é morta a tiros após fazer gesto associado a facção criminosa durante live no MA Mín. 21° Máx. 32°