
Já classificados para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, Uberlândia-MG e Ferroviária-SP empataram em 1 a 1 neste domingo (5) no Parque do Sabiá. A TV Brasil transmitiu a partida ao vivo.
A Locomotiva paulista entrou na última partida da fase de grupos na liderança do Grupo 6, com 32 pontos, e almejava garantir o primeiro lugar geral na competição. Em casa, o Verdão mineiro, com 22 pontos, lutava para chegar à vice-liderança do grupo.
2T - 50' - Final de jogo no estádio Parque do Sabiá.
— Ferroviária (@afeoficial) September 5, 2021
A Locomotiva empata, fora de casa, com a equipe do Uberlândia, pelo placar de 1 a 1. A AFE enfrentará o Brasiliense-DF na próxima fase, ainda sem data e horário definidos.
Vamos, Locomotiva!#BrasileiroSérieD #MaisQueUmTime pic.twitter.com/eHKgp1dpaD
A partida começou animada, com o Uberlândia dominando o meio campo. A atitude dos mineiros resultou numa bola na trave do adversário, em finalização de Alío aos 8 minutos. A jogada terminou com a saída da bola de campo e tiro de meta para o goleiro Saulo. A Locomotiva não sentiu a chance perdida pelo Verdão e a reação resultou no gol de Gleyson, que completou um cruzamento da direita, batendo o goleiro Roballo aos 12 minutos. Correndo atrás do prejuízo, o Uberlândia colocou pressão na defesa paulista e Ingro marcou num belo chute de fora da área, empatando o jogo aos 17 minutos. O primeiro tempo continuou com boas chances para ambas equipes, mas terminou em 1 a 1.
Querendo uma melhor posição no grupo, o Verdão passou o início do segundo tempo procurando a meta paulista, porém sem finalizações mais perigosas. A Locomotiva teve boas chances em jogadas de bola parada que assustaram Roballo. Depois da parada técnica, os times acalmaram os ânimos e pareciam satisfeitos com o resultado. O jogo terminou no 1 a 1.
Com o resultado, a Ferroviária terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na liderança do Grupo 6, com 33 pontos, e vai pegar o Brasiliense-DF na próxima fase. O Uberlândia ficou 23 pontos na terceira colocação e vai enfrentar o Nova Mutum-MT. As datas e horários da segunda fase ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Esportes Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Esportes Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional Mín. 25° Máx. 36°