
A partir de agosto, o Congresso Nacional deve analisar o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 22/2026 , que abre crédito suplementar de R$ 34,94 milhões para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Os recursos serão destinados à manutenção e à adequação de bens imóveis, com o objetivo de atender necessidades contratuais do Datacenter Modular de São Paulo.
Segundo o Poder Executivo, o crédito permitirá reforçar dotações do Orçamento de Investimento do Serpro para garantir o desempenho operacional da empresa e a execução de empreendimentos prioritários em 2026. A mensagem enviada pelo governo federal ao Congresso informa ainda que o impacto de R$ 34,9 milhões no resultado primário das estatais federais é compatível com a meta fiscal do exercício.
O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) antes de seguir para votação em sessão conjunta do Congresso Nacional.
Senado Federal Em 2027, Senado terá 40 senadores novos e 14 reeleitos
Senado Federal PL terá maior bancada em início de legislatura no Senado desde 1988
Senado Federal TSE destaca normalidade no 1º turno e redução das denúncias de desinformação Mín. 23° Máx. 40°