
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente do Benin, Patrice Talon , em reunião na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio do Planalto, em Brasília.
O encontro repete a visita de Talon ao Brasil ocorrida em maio do ano passado.
Os dois presidentes discutiram o estreitamento da cooperação bilateral, em especial em matéria de agricultura e ensino técnico profissionalizante . Também reforçaram a importância do estabelecimento de conexão aérea direta entre o Brasil e o Benin para incrementar o comércio bilateral e fomentar o turismo de negócios e de lazer.
"Reiterei a prioridade do nosso governo com o continente africano e determinei a organização de missão com o propósito de examinar projetos concretos de cooperação com o Benin", escreveu Lula em uma postagem nas redes sociais para divulgar o encontro.
Pequeno país da África Ocidental, localizado no Golfo da Guiné, o Benin possui uma população de pouco mais de 10 milhões de habitantes e uma economia predominantemente agrária. O idioma oficial é o francês, em decorrência da colonização pelo país europeu.
Após a reunião bilateral, segundo o Ministério das Relações Exteriores, o presidente Talon manteve encontros com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Palácio Itamaraty.
Política Políticos de todos os espectros homenageiam Raul Jungmann, morto ontem
Transporte 323 mil motoristas já tiveram carteira de habilitação renovada automaticamente, afirma governo
Trabalho Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito Mín. 20° Máx. 33°