
A dupla gaúcha Kleiton e Kledir animou o público do projeto Seis & Meia, nessa terça-feira (13), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. A abertura local desta edição do projeto ficou por conta do músico e compositor piauiense Aislan Leal, que se apresentou cantando canções autorais e interpretando artistas consagrados da MPB como Renato Russo.
Com um estilo musical inovador e o carisma típico do sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram época na cena artística nacional e seguem como referência para quem deseja compreender a evolução da música popular brasileira.

Ao longo da carreira, gravaram mais de 20 discos em cidades como Los Angeles, Nova York, Lisboa, Paris, Miami, Buenos Aires e, claro, no Brasil. Suas composições ganharam vida nas vozes de grandes artistas como Nara Leão, Simone, Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, MPB4, Xuxa, Claudia Leitte, Ivan Lins, Fafá de Belém, Fábio Jr., Zizi Possi, Nenhum de Nós, Chitãozinho & Xororó, Belchior, entre muitos outros.

Atualmente, a dupla apresenta o espetáculo “Kleiton & Kledir – Histórias e Canções”, além de estar em turnê ao lado do MPB4 com um show que celebra décadas de parcerias e amizade. Após muitos anos, os irmãos voltaram a reunir a icônica banda Almôndegas, com grande repercussão de público e crítica.

No repertório do show realizado em Teresina, a dupla cantou sucessos consagrados como Paixão, Nem Pensar, Vira Virou, Dou Pra Ti…
O Projeto Seis & Meia completa 30 anos, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), e tem como característica a qualidade musical dos shows e formar plateias em teatros com a participação e incentivos a artistas locais.
Outra característica positiva do projeto é que as apresentações são em horários e preços acessíveis à população.

Tradição Culinária da Semana Santa mantém tradições no sul do Piauí em 2026
Piauí Inscrições para a 26ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato seguem abertas até 27 de abril
Piauí Oeiras segue com programação da Semana Santa e espera 40 mil visitantes
Piauí Rota das Paixões de Cristo leva arte, fé e tradição com espetáculos em diversas cidades do Piauí
Piauí Museu Indígena do Piauí, em Lagoa de São Francisco, já recebeu mais de 3 mil visitantes
Piauí Feira na Praça tem pagode e samba com Grupo 47 Graus neste domingo (29)
Cultura Secretário da Secult destaca o avanço das ações de promoção cultural no Piauí
Piauí Piauí garante R$ 30 milhões para o audiovisual e inicia novo ciclo de investimentos no setor
Piauí Museu do Jenipapo é aberto a visitação em Campo Maior e contribui para a preservação da memória histórica do estado Mín. 23° Máx. 31°