
A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas na tarde do último sábado (20), no município de Amarante. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina em uma região já mapeada pelas autoridades devido a denúncias recorrentes sobre o comércio de entorpecentes, momento em que os policiais observaram um intenso fluxo de usuários em atitude suspeita.
Diante da fundada suspeita, as equipes realizaram a abordagem ao jovem e, durante a revista, localizaram uma sacola contendo uma quantidade expressiva de entorpecentes prontos para a venda. Ao todo, foram apreendidos 124 invólucros de substância análoga à maconha, 60 invólucros de substância análoga ao crack, um aparelho celular da marca Motorola e a quantia de R$ 489,00 em espécie, valor considerado compatível com o faturamento da comercialização de ilícitos.
Em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar de Amarante foi imediatamente acionado para acompanhar a ocorrência. O órgão foi representado pela conselheira Antônia, que supervisionou todos os trâmites relativos à apreensão e à apresentação do menor perante a Polícia Civil. Após a finalização dos procedimentos legais na delegacia, o adolescente foi liberado e permaneceu sob a estrita responsabilidade dos conselheiros tutelares.
Ocorrência Homem sobe em telhado de escola e mobiliza equipes de resgate na Cohab, em São Luís
Mortes Acidente com três veículos na CE-187, em Tianguá, deixa dois mortos e seis feridos
Crime Homem é morto a tiros dentro de casa em Coelho Neto, no MA Mín. 21° Máx. 35°