
O ex-secretário de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid) e pré-candidato a deputado estadual, Mauro Eduardo, sofreu um acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira (18), nas proximidades do município de Floriano. O incidente ocorreu enquanto o político e sua equipe cumpriam uma agenda de pré-campanha pela região Sul do Piauí. No momento da colisão, o veículo em que eles viajavam foi atingido por uma ave que atravessou a pista de forma repentina, destruindo o para-brisa do automóvel.
Apesar do forte impacto e do susto, o acidente provocou apenas danos materiais e nenhum dos ocupantes ficou ferido. De acordo com os relatos, o motorista agiu rapidamente, conseguindo manter o controle da direção e parar o carro em segurança no acostamento.
Além de Mauro Eduardo, outras quatro pessoas de sua equipe de assessoria estavam no automóvel e ajudaram a registrar as imagens dos estragos. O grupo informou que providenciaria a substituição do veículo para dar continuidade às atividades previstas para o dia.
Horas antes do ocorrido, o pré-candidato havia publicado um vídeo em suas redes sociais anunciando o início da viagem pelo interior. Na gravação, ele detalhou que a rota do dia incluiria visitas aos municípios de Floriano, Jerumenha, Manoel Emídio, Colônia do Gurgueia e Currais, com o encerramento da agenda planejado para a cidade de Bom Jesus.
Mauro Eduardo, que lançou oficialmente sua pré-candidatura ao legislativo piauiense em janeiro, baseia sua campanha em sua trajetória de mais de duas décadas de militância voltada para a inclusão social no estado.
Câmara Relator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
Vereador solto Com plenário dividido e clima tenso, Beto Castro retorna à Câmara de São Luís após soltura
Folguedos Prefeitura de Alto Longá divulga programação especial do Festival de Folguedos 2026
Surpresa Bastidores 2026: Marcelo Castro admite surpresa com apoio de Ednei Amorim a Ciro Nogueira
Saúde Vereador Pedro Alcântara passa por cateterismo e angioplastia após obstrução em artéria cardíaca
Alta hospitalar Deputado Júlio Arcoverde recebe alta hospitalar após 18 dias internado por traumatismo craniano
Mín. 21° Máx. 36°