Domingo, 04 de Maio de 2025
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Agricultura Piauí

SAF realiza Quitanda da Agricultura Familiar no bairro Ininga neste domingo (4)

A Quitanda da Agricultura Familiar terá um endereço diferente neste domingo (4). Será na Praça Centenário, localizada na Rua Drª. Alaíde Marques, n...

02/05/2025 às 15h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Quitanda da Agricultura Familiar terá um endereço diferente neste domingo (4). Será na Praça Centenário, localizada na Rua Drª. Alaíde Marques, no bairro Ininga. O projeto da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), que faz parte da Feirinha Verde, promove a comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares da zona rural de Teresina e entorno.

A Feirinha Verde é tradicionalmente realizada no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mas, nas edições dos meses de maio e junho, vai ocorrer na Praça Centenário por conta de uma manutenção da infraestrutura do espaço pela universidade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Geirlys Silva / SAF

Os agricultores familiares estarão de 7h às 12h com produtos diversos, como mel, frutas, polpas de frutas, hortaliças, hortifrutis, legumes, milho verde, chás, plantas medicinais, carne de porco e galinha caipira. Um total de 14 coletivos estarão no evento para a venda de produtos.

Quitanda da Agricultura Familiar

A Quitanda funciona como um auxílio na renda dos produtores. É um projeto da SAF que organiza feiras para viabilizar que os agricultores familiares comercializem seus produtos. Além da Feirinha Verde, existe a comercialização em condomínios, supermercados, empresas e outros espaços públicos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias