
A Quitanda da Agricultura Familiar terá um endereço diferente neste domingo (4). Será na Praça Centenário, localizada na Rua Drª. Alaíde Marques, no bairro Ininga. O projeto da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), que faz parte da Feirinha Verde, promove a comercialização de produtos cultivados por agricultores familiares da zona rural de Teresina e entorno.
A Feirinha Verde é tradicionalmente realizada no Espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mas, nas edições dos meses de maio e junho, vai ocorrer na Praça Centenário por conta de uma manutenção da infraestrutura do espaço pela universidade.

Os agricultores familiares estarão de 7h às 12h com produtos diversos, como mel, frutas, polpas de frutas, hortaliças, hortifrutis, legumes, milho verde, chás, plantas medicinais, carne de porco e galinha caipira. Um total de 14 coletivos estarão no evento para a venda de produtos.
Quitanda da Agricultura Familiar
A Quitanda funciona como um auxílio na renda dos produtores. É um projeto da SAF que organiza feiras para viabilizar que os agricultores familiares comercializem seus produtos. Além da Feirinha Verde, existe a comercialização em condomínios, supermercados, empresas e outros espaços públicos.

Brasil Rural 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural elege 42 delegados que representarão o Maranhão na etapa nacional
Prejuízo Agrícola Fogo destrói colmeias e mata milhares de abelhas, causando prejuízo a apicultores no interior do Piauí
Agronegócio Pequenos agricultores impulsionam produção de melancia no Nordeste e ampliam renda no campo
Agronegócio Saiba como manter uma produção eficiente de ovos e conhecer novas variedades de mandioca
Agronegócio Maranhão inicia Campanha de Atualização Cadastral de Rebanho para manter status livre de aftosa
Crédito rural Governo amplia lista de municípios que podem acessar crédito de R$ 12 bilhões do BNDES Mín. 23° Máx. 39°