
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu na segunda-feira (1º) em Capitão de Campos (PI) um homem suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 15 anos. Para preservar a vítima, a identidade do suspeito não foi divulgada, em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo as corporações, a abordagem ocorreu na Praça JK, no Centro da cidade, onde o homem foi localizado e detido. A polícia não informou o período em que os fatos teriam ocorrido nem detalhou as circunstâncias do suposto crime.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Capitão de Campos para prestar depoimento ao delegado responsável. Ele deve ser apresentado em audiência de custódia, quando um juiz decidirá se ele permanecerá preso ou poderá responder ao processo em liberdade.
A investigação foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Teresina, que conduzirá os procedimentos para apurar os fatos, colher provas e ouvir testemunhas. Autoridades reforçam a necessidade de preservar a integridade da vítima e a cautela no tratamento de informações, dado o caráter sensível do caso envolvendo menor de idade.
Representantes das forças de segurança não informaram sobre a existência de medidas protetivas ou apoio psicológico disponibilizado à vítima. O crime de estupro de vulnerável prevê investigação especializada e, em caso de confirmação, pode resultar em graves sanções penais.
Afogamento CRIANÇA DE 8 ANOS MORRE AFOGADA DURANTE PASSEIO EM RIO
Skunk DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM 20 PACOTES DE SKUNK AVALIADOS EM R$ 400 MIL
Arma HOMEM É PRESO COM REVÓLVER, FACAS E MAIS DE R$ 2,9 MIL NO CENTRO DA CIDADE
Acidente Caminhonete na contramão atinge motocicletas e deixa duas pessoas feridas em Pedro II
Furto de cobre Quatro pessoas são presas suspeitas de furtar cobre e destruir transformadores no litoral do Piauí
Resgate ambiental Dois jacarés são resgatados de reservatório após incêndio em José de Freitas
Mín. 26° Máx. 38°