A terceira rodada da Série A do Brasileiro, que se encerrou neste domingo (13), reservou emoção, clássico estadual e retornos importantes aos gramados. No sábado, o Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians no primeiro duelo entre os dois após a final do Paulistão. No Nabi Abi Chedid, o atual campeão Botafogo foi superado pelo Bragantino. Já o domingo teve a consolidação do Flamengo como novo líder, após vitória no Sul, e a volta de Neymar aos gramados após mais de um mês, além de sua estreia no Brasileiro depois de 12 anos. Tivemos também a vitória de virada do Juventude em cima do Ceará por 2 a 1, do Vasco sobre o Sport por 3 a 1 e os empates nos jogos entre Atlético/MG e Vitória por 2 a 2, Bahia e Mirassol em 1 a 1 e Fortaleza e Internacional que ficaram zerados
PALMEIRAS 2 x 0 CORINTHIANS
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Verdão cruzou o caminho de seu rival novamente após a final do Paulistão 2025 e, desta vez, saiu vitorioso com um placar de 2 a 0 em partida realizada na Arena Barueri. O Dérbi também foi palco de muitas provocações. No 22º minuto da segunda metade, torcedores do Palmeiras lançaram uma cabeça de galinha na direção do gol corintiano. Já aos 43 minutos, quase ao término da partida, outra cabeça de galinha foi jogada no gramado. Os golaços da noite ficaram por conta dos uruguaios Piquerez e Emi Martínez, e a partida ainda contou com a estreia de Paulinho e um gol anulado para Vitor Roque.
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 BOTAFOGO
Foto: Reprodução/Botafogo
O Red Bull Bragantino conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 ao derrotar o atual campeão em Bragança Paulista. O gol anotado por Eduardo Sasha quebrou uma sequência invicta do Botafogo, que perdurava por oito meses. O time carioca não havia sido derrotado em 18 partidas no Brasileiro. Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na tarde deste sábado no estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino superou o Botafogo com um placar de 1 a 0, graças ao gol de Eduardo Sasha logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Essa partida marcou tanto a estreia vitoriosa dos paulistas na competição quanto a primeira derrota dos cariocas.
SÃO PAULO 1 x 1 CRUZEIRO
Foto: Marco Galvão/Cruzeiro
Lucas Moura no camarote, com as mãos na cabeça, reflete o que foi a partida desta noite de domingo no Morumbi. Um jogo marcado por momentos distintos, que culminou em vaias por parte da torcida tricolor. O São Paulo inaugurou o placar com um gol espetacular de Ferreira, após um lançamento de Cédric, mas o Cruzeiro igualou a contagem treze minutos depois, com Kaio Jorge, ao marcar por entre as pernas de Rafael. Este é o terceiro empate em três partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a Raposa, somando quatro pontos, chega ao 14º jogo consecutivo no ano com gols sofridos.
GRÊMIO 0 x 2 FLAMENGO
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo conquistou a vitória contra o Grêmio, com o uruguaio Arrascaeta se destacando ao marcar os dois gols na Arena do Grêmio. Esse triunfo fora de casa leva o Flamengo a compartilhar a liderança do torneio com o Palmeiras, ambos somando 7 pontos, mas o Flamengo se destaca pelo saldo de gols. Nos minutos finais, a torcida visitante ainda vibrou com gritos de "olé" na Arena, durante a terceira rodada do Brasileirão. Com seus dois gols, Arrascaeta demonstrou a superioridade do time rubro-negro. O Flamengo agora alcança os 7 pontos e a primeira posição na tabela. Por outro lado, o Tricolor enfrentou sua segunda derrota em três partidas e, após uma apresentação insatisfatória, a pressão sobre o treinador Gustavo Quinteros aumentou consideravelmente.
FLUMINENSE 1 x 0 SANTOS
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
A grande novidade da noite no Maracanã foi o retorno de Neymar aos gramados. No entanto, o jogador, assim como seus companheiros de equipe, não conseguiu se destacar e o Fluminense saiu vitorioso com um gol marcado nos minutos finais. Além da participação de Neymar, outro momento relevante foi a entrada de Paulo Henrique Ganso pelo Fluminense. O meio-campista realizou sua estreia em 2025 após se recuperar de uma miocardite.
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro acontece já nesse meio de semana, já que as copas internacionais só voltam no final do mês de abril.
Mín. 22° Máx. 35°