
Um agente de saúde foi preso preventivamente na última semana na cidade de Pedreiras, no Maranhão, sob a acusação de importunação sexual contra uma criança dentro de uma unidade de saúde local.
O caso ganhou repercussão após a mãe da vítima realizar a denúncia formal junto às autoridades. A prisão ocorreu em flagrante e foi prontamente convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, visando resguardar a integridade da vítima e a ordem pública.
O servidor permanece encarcerado na Penitenciária Regional de Pedreiras enquanto o inquérito policial avança. A Secretaria Municipal de Saúde agiu imediatamente, confirmando o afastamento definitivo do servidor de todas as suas funções.
Em nota oficial, a prefeitura declarou que não compactua com nenhuma forma de violência, assédio ou abuso. O órgão afirmou estar colaborando plenamente com as investigações da Polícia Civil e reforçou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes que utilizam os serviços públicos da rede de saúde municipal.
Investigação Maranhão é o 2º estado do país com maior aumento de pessoas desaparecidas, aponta Anuário de Segurança
Justiça Menina consegue incluir nome do pai falecido na certidão de nascimento em Timbiras
Alerta Homem que esfaqueou ex-namorada 19 vezes é condenado a mais de nove anos de prisão em Paço do Lumiar
Mín. 19° Máx. 37°