
As forças de segurança do Piauí deflagraram, na manhã desta quarta-feira (27), uma grande ofensiva contra o crime organizado na região litorânea do estado. Batizada de Operação Proletarii, a ação mobilizou equipes policiais para o cumprimento de cerca de 40 mandados judiciais nos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes.
Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação resultou em:
14 prisões efetuadas;
4 internações de menores de idade;
20 mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos.
O objetivo principal da Operação Proletarii é sufocar a estrutura financeira e operacional de facções criminosas que tentam se consolidar no litoral piauiense. As investigações miram, além do tráfico de entorpecentes, uma série de crimes correlatos na região.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, as prisões e apreensões desta manhã são estratégicas para desarticular a cadeia de comando desses grupos.“Essa operação representa mais uma resposta firme das forças de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região”, destacou o delegado.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. A polícia segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
OPERAÇÃO Polícia Civil e Militar apreendem medicamentos para emagrecimento em condomínio na Zona Leste de Teresina
Morte Menino de 11 anos morre após bolada na cabeça em escola no litoral de SP
JUSTIÇA Homem é preso em Teresina após quase três décadas de perseguição e ameaças de morte contra ex-companheira
COMBATE AO CRIME Suspeito apontado como liderança de organização criminosa é preso em Teresina
Inquérito Polícia Civil conclui inquérito e indicia motorista por provocar dois acidentes em sequência e fugir sem prestar socorro no Sul do Piauí
PERIGO NO TRÂNSITO Homem é preso no Sul do Piauí por direção perigosa e adulteração de sinal em motocicleta
CRIME ORGANIZADO Acusado de homicídio é preso em Teresina durante operação contra o tráfego ilegal de armas
Sem Energia Morador do povoado Buenos Aires denuncia escuridão de 3 anos e cobra a Prefeitura de Miguel Alves
Queimadas Moradores de Boqueirão do Piauí denunciam fumaça de queimadas e cobram providências
Mín. 19° Máx. 37°