Sábado, 19 de Outubro de 2024
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Ceará

Cinco suspeitos de integrarem um grupo criminoso são presos em operação conjunta no Norte do Estado

As prisões aconteceram durante os trabalhos para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Graça Uma operação conjunta entre a...

12/05/2023 às 13h10
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As prisões aconteceram durante os trabalhos para cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Graça

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas suspeitas de integrarem um grupo criminoso e por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Graça – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, na tarde dessa quinta-feira (11), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Na ocasião, drogas, aparelhos celulares e dinheiro também foram apreendidos.

O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia Municipal de Pacujá logo após o registro de denúncias informando a possível atuação criminosa de suspeitos na cidade de Graça. Conforme os levantamentos policiais, a unidade investigativa identificou quatro suspeitos de terem envolvimento em crimes na região e representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão de materiais.

Após a expedição da ordem judicial, os policiais iniciaram as diligências. Os trabalhos foram realizados por equipes da Delegacia Municipal de Pacujá com apoio da Delegacia Regional de Sobral, da PC-CE, além de composições do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) e da Força Tática (FT) da PMCE. Os suspeitos, já identificados durante as investigações, e uma outra mulher que também teria envolvimento com o grupo criminoso, foram localizados.

Carlos Eduardo do Nascimento Sousa, de 18 anos, com registro de ato infracional análogo ao crime de roubo a pessoa, quando adolescente; João Batista de Paiva Mendes Filho, de 18 anos, com registro de atos infracionais análogo aos crimes de roubo a pessoa e porte ilegal de arma de fogo; João Lucas Torres Diogo, de 20 anos, com antecedentes por roubo a pessoa, além de um ato infracional análogo ao mesmo crime, quando menor, Lucas Balbino Ferreira, de 23 anos, que já responde por porte e posse ilegal de arma de fogo, e Maria Marilane da Silva Balbino, de 20 anos, com antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo e com registro de atos infracionais análogo aos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídio doloso, foram presos.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Todos os suspeitos, que além dos crimes já mencionados, também possuem registros de antecedentes por crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, foram encontrados em um dos endereços alvos do mandado de busca e apreensão. Na residência, os policiais apreenderam ainda 14 cartões bancários, cadernos com anotações sobre o comércio das drogas, sacos plásticos, diversos documentos, quatro aparelhos celulares e dinheiro, além de 29 embalagens de crack prontas para comercialização. Os cinco foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação criminosa. Após os procedimentos, todos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3641-1337, número da Delegacia Municipal de Pacujá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias