Um homem procurado pela polícia por estupro de vulnerável foi preso nesta terça-feira (01) em Piripiri, no Piauí. Raimundo José dos Santos Leitão, conhecido como "Raimundinho do Crediário", foi capturado durante a operação "Pacto pela Ordem", da Secretaria de Segurança Pública do estado. Ele estava trabalhando como pedreiro no Bairro Prado quando foi abordado por agentes das delegacias de Piripiri e Campo Maior.
O crime pelo qual Raimundinho é investigado ocorreu em agosto de 2022, em Xinguara, no Pará. Segundo as investigações, ele teria abusado sexualmente de uma menina de 11 anos, vizinha dele no Bairro Novo Horizonte. A mãe da vítima, Nayara, relatou à polícia que os abusos aconteceram enquanto ela estava ausente e que o acusado ofereceu dinheiro à criança e fez ameaças de morte contra ela e sua irmã de 3 anos. Após o crime, a vítima passou por exames em Marabá, que confirmaram a violência.
Ao perceber que era investigado, Raimundinho fugiu para o Maranhão, onde tem familiares. No entanto, ele foi localizado em Piripiri, onde vivia discretamente até ser preso. Durante a abordagem, o acusado admitiu saber do mandado de prisão e confessou que estava na cidade para evitar a captura.
Agora, ele seguirá sob custódia enquanto as investigações continuam para apurar todas as circunstâncias do caso. A operação que resultou em sua prisão faz parte de uma estratégia integrada de combate à criminalidade no estado.
Mín. 22° Máx. 33°