
Em uma ação realizada na manhã desta segunda-feira (18), no município de Timon, no leste do Maranhão, a Polícia Civil prendeu em flagrante um comerciante de 55 anos suspeito pelos crimes de agiotagem e contrabando no bairro Parque União. A prisão e a investigação foram coordenadas pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), da Delegacia Regional de Timon. Inicialmente, a equipe policial tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido contra o investigado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram, na residência e no estabelecimento comercial do suspeito, vários cartões bancários com as respectivas senhas anotadas, joias, relógios e um tablet, todos entregues como garantia em empréstimos considerados abusivos. Também foram apreendidos R$ 2.045,00 em espécie, além de centenas de maços de cigarros contrabandeados. Diante dos elementos reunidos, a Polícia Civil já havia representado judicialmente pelo mandado após dois meses de apurações.
De acordo com as investigações conduzidas pela DICAP, havia indícios de que o comerciante realizava empréstimos com cobrança de juros abusivos, variando entre 20% e 30%. As apurações apontam ainda que o investigado utilizava graves ameaças para cobrar os valores devidos pelas vítimas, configurando também o crime de extorsão. Após os procedimentos legais, o preso foi autuado em flagrante no Plantão Central de Timon e, em seguida, encaminhado para a Unidade Prisional Jorge Vieira. As investigações terão prosseguimento no 3º Distrito Policial de Timon.
Crime Homem é preso suspeito de tentar estuprar sobrinha de 17 anos em Coelho Neto, no MA
Acusado Polícia Civil de Timon localiza foragido em Goiás e apreende arma
Serviço Social CRAS do Maranhão recebem internet de alta velocidade e Wi-Fi gratuito
Maranhão Delegada aprovada em 2.018º lugar no concurso da Polícia Civil do Maranhão tem nomeação derrubada pelo TJ-MA
Prisão Filho é preso por maus-tratos contra mãe de 96 anos encontrada trancada em casa no MA
Acidental Pedreiro morre após ser atingido por disparo de arma caseira que encontrou em obra em Imperatriz, no MA
Mín. 26° Máx. 38°