
O cenário político do Piauí está em luto com o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Barras, José Ribamar Pereira, amplamente conhecido na região pelo apelido de "Cabelouro". O líder político faleceu aos 81 anos no Hospital São Marcos, em Teresina, onde se encontrava internado há pouco mais de um mês tratando de problemas de saúde.
Nos últimos dias, o quadro clínico do ex-gestor apresentou uma grave piora, o que exigiu sua transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em coma induzido e intubado devido a suspeitas médicas de uma neoplasia oculta.
Cabelouro foi uma das figuras públicas mais influentes e tradicionais do Norte do Piauí, tendo comandado o poder executivo de Barras por dois mandatos marcantes durante as décadas de 1980 e 1990. Além de sua forte atuação municipal, ele também expandiu sua representatividade política em âmbito estadual ao se eleger deputado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A notícia de sua morte gerou imediata e profunda comoção entre familiares, amigos, correligionários e moradores da cidade de Barras, que vinham acompanhando com otimismo e correntes de orações as atualizações sobre seu estado de saúde.
Investigação SSP cumpre mandados contra investigados por pichações em Parnaíba
Proteção Polícias Civil e Militar realizam operação contra exploração sexual infantojuvenil em Parnaíba
Trânsito Tenente da PM morre após grave acidente em Piripiri
Mín. 23° Máx. 33°