
Os diretores e gerentes da Secretaria da Justiça (Sejus) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (13), para apresentar, analisar e alinhar novas estratégias de ação visando garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado no âmbito do sistema prisional.
Dentre os temas debatidos estão a ampliação e modernização da infraestrutura das unidades prisionais, uma das prioridade da gestão. O objetivo é adequar o número de vagas disponíveis, além de implantar um programa de gestão estratégica dos presídios.
De acordo com a diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Geusélia Cavalcante, a ressocialização é responsabilidade da Sejus é outro compromisso do Governo do Estado.
“A diretoria de Humanização trabalha para garantir e assegurar a aplicação das políticas públicas penais direcionadas às pessoas privadas de liberdade, pessoas em alternativas penais e do egresso do sistema prisional, por meio de ações nas diversas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, trabalho e de assistência psicossocial e religiosa, bem como na construção de parcerias e cooperações para encaminhar e reintegrar indivíduos no mundo social. Estabelecendo, assim, o fechamento do ciclo penal completo, contribuindo de forma efetiva para o aprimoramento da gestão do sistema penitenciário piauiense”, destaca a diretora.

CFEM AGU garante na Justiça cobrança de R$ 730 milhões da Vale
Demanda Justiça determina que estado instale duas delegacias no Maranhão sob pena de multa
Falso Crédito Investigação do Banco Master deverá ficar no STF, decide Ministro Mín. 25° Máx. 33°