
O Bangu é a única equipe do Rio de Janeiro classificada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os cariocas conquistaram vaga após vitória contra o Santo André por 2 a 1 pela 14ª rodada da competição nacional. Com transmissão da TV Brasil, a partida foi realizada no estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, em São Paulo.
ALÔ, BANGU!!!!!!!!!!!!
— Bangu Atlético Clube (@Banguoficial) September 4, 2021
FECHA, FECHA, FECHA, FECHA O COMÉRCIOOOOOOOOOOO!
O BANGU ESTÁ CLASSIFICADO PARA A FASE MATA-MATA DA SÉRIE DO DO BRASILEIRÃO!!!!!
COM GOLS DE ROCHINHA E LUIS ARAÚJO, O GIGANTE DA ZONA OESTE VENCEU O SANTO ANDRÉ POR 2 A 1 E GARANTIU A 4° POSIÇÃO DO GRUPO A7! pic.twitter.com/7oEgWLSCQf
Com este resultado, o Santo André, que já havia entrado em campo classificado para a segunda fase, terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo 7, com 21 pontos. Já o Bangu ficou em quarto lugar, com 19 pontos.
A partir da próxima fase começa o mata-mata, que é disputado no formato de ida e volta. De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos acontecerão entre os dias 11 e 19 de setembro.
O próximo compromisso do Bangu será contra o Joinville, que se classificou como primeiro colocado do Grupo 8, com campanha invicta. Já o Santo André enfrentará o Esportivo, terceiro lugar do Grupo 8. Os dias e os horários dos duelos serão divulgados pela CBF após o término da rodada, que termina no domingo (5).
Mal começou o jogo, com menos de 1 minuto, o time da zona oeste do Rio de Janeiro abriu o placar com Rochinha. Aos 28, o alvirrubro ampliou com Luís Araújo. No segundo tempo, David Ribeiro descontou para os donos da casa, aos 18. Final de jogo: Santo André 1, Bangu 2.
A TV Brasil vai transmitir neste domingo (5) o duelo entre Uberlândia (MG) e Ferroviária (SP) no estádio Parque do Sabiá, no município de Uberlândia, às 16h (horário de Brasília).
As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase. A equipe paulista, além de assegurada na segunda fase, tem a liderança garantida no Grupo 6, com 32 pontos. Já o Uberlândia é o terceiro colocado, com 23 pontos na tabela de classificação.
Esportes Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Esportes Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional Mín. 25° Máx. 36°