Um casal foi preso na noite desta sexta-feira (21) em Esperantina, no Piauí, após uma abordagem da Polícia Militar (PM) resultar na apreensão de uma arma de fogo e um celular com registro de roubo. A ação ocorreu por volta das 21h30, quando uma guarnição da PM de Barras, em deslocamento para a cidade, identificou um veículo Chevrolet Celta preto com comportamento suspeito.
O carro, que já havia sido relacionado a atividades criminosas na região de Barras, foi parado para uma inspeção. Durante a busca pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 carregada com 18 munições intactas, além de um aparelho celular com restrição de furto ou roubo em sistemas policiais.
Os ocupantes do veículo, identificados pelas iniciais T. P. R. L. (homem) e L. B. de S. (mulher), foram levados à Delegacia Seccional de Esperantina, onde os procedimentos legais foram iniciados. A PM ainda não confirmou se os detidos possuem antecedentes criminais.
A apreensão reforça o trabalho das forças de segurança no combate a crimes na região, garantindo maior proteção à população. A investigação segue em andamento para apurar possíveis conexões dos detidos com outros delitos.
Mín. 22° Máx. 34°