
O Governo Federal anunciou a finalização dos cálculos referentes aos valores devidos dos precatórios do Fundef após ajustes realizados pela Receita Federal e pelo próprio Governo Federal. A atualização trouxe uma média dos montantes que serão pagos aos profissionais do magistério de Campo Maior e foi apresentada à Prefeitura. Nesta quinta-feira (20), a prefeita Betinha Brandão anunciou que apresentará a proposta de pagamento dos precatórios do Fundef para os professores campo-maiorenses.
O documento será encaminhado para análise e apreciação dos profissionais do magistério, que vão poder verificar os termos da proposta antes de uma eventual aprovação. O objetivo é assegurar o repasse dos recursos do Governo Federal para o município e para os profissionais da Educação. A prefeita Betinha se reuniu com o advogado do Sindserm de Campo Maior para mostrar a proposta do Governo Federal nesta quarta (19).
“Nosso compromisso é garantir que esses recursos cheguem aos professores de forma justa e transparente. Estamos empenhados em resolver essa questão da melhor maneira possível, sempre em diálogo com a categoria. Acompanharemos de perto o processo para garantir que os recursos sejam destinados conforme o direito de cada educador”, explicou a prefeita.
Prazo Prazo para pagamento do IPVA no Piauí termina amanhã
Aceleração Digital Arquivo Público do Piauí digitaliza documentos históricos para preservar memória do estado
Morte Primeira morte por dengue em 2025 é registrada no Piauí
Muita água Forte chuvas em Teresina: correnteza arrasta bebê em avenida completamente alagada na zona sul da cidade
Vacinas Covid, hepatite, poliomielite e mais: vacinas são ofertadas no Shopping Rua Grande, em São Luís
Homenagem Desembargador Brandão de Carvalho presta homenagem a juiz efetivo que assumirá cargo no TRE-PI
Mín. 22° Máx. 35°