
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Federal (PF) resultou na erradicação de uma vasta plantação de maconha na zona rural de Dom Inocêncio, no Piauí, na madrugada desta terça-feira (11). A ação, que mobilizou o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e o 11º BPM de São Raimundo Nonato, desarticulou um esquema de cultivo com capacidade para produzir cerca de cinco toneladas da droga.
Durante a operação, um homem de 48 anos, natural de Codó (MA), foi preso em flagrante no local. Ele foi conduzido à Polícia Federal para os procedimentos legais. Toda a droga encontrada foi incinerada no próprio terreno, seguindo os protocolos de segurança sob a supervisão das equipes especializadas.
A ação faz parte de um esforço das forças de segurança para intensificar o combate ao tráfico de drogas na região de divisa entre o Piauí e a Bahia. Segundo o comando da polícia militar do Piauí, a operação reforça a presença policial na área e impede que grandes quantidades de entorpecentes entrem no mercado ilícito.
O comandante-geral da PM-PI, Coronel Sheiwann Lopes, destacou que a iniciativa segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública para fortalecer a fiscalização nas fronteiras estaduais e combater o crime organizado.
Revolta Moradores depredam apartamento de síndico que matou corretora
Medicina Anvisa libera cultivo de cannabis medicinal no Brasil
Punição Sargento da Polícia Militar apara bigode após ser preso em Pernambuco
Mín. 22° Máx. 33°