Um homem identificado pelas iniciais F. da S. O. foi preso em Teresina pela Polícia Civil do Piauí, após cumprir quatro mandados de prisão preventiva, por crimes cometidos nas cidades de Barras, Luzilândia e Teresina. Ele é acusado de estelionato, receptação qualificada e furto qualificado.
O crime que ocorreu em Barras envolveu a compra de uma motocicleta através de um anúncio nas redes sociais. O acusado recebeu o veículo e alegou ter transferido o valor, mas nunca fez o pagamento. Durante a investigação, ficou constatado que o homem também estava envolvido em outros crimes de receptação, com a troca de motos roubadas em Teresina, o que gerou prejuízos a terceiros de boa-fé.
A prisão foi efetuada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, com o apoio das Diretorias de Polícia Metropolitana e de Inteligência da Polícia Civil. O delegado seccional Leonardo Alexandre informou que, durante as investigações, duas motocicletas foram recuperadas e devolvidas aos seus legítimos donos.
Os mandados de prisão foram expedidos pela comarca de Luzilândia e pela 4ª Vara Criminal de Teresina, que também investigam os crimes de estelionato e furto qualificado.
Mín. 22° Máx. 32°