A cadelinha Lourença, que foi encontrada com o focinho decepado em uma rua no município de São Lourenço do Piauí, a 548 km de Teresina, deu à luz a cinco filhotes na terça-feira (11). Dois não resistiram. O animal passou ainda por outra cirurgia de reconstrução facial.
Segundo Eliane Oliveira, diretora da Organização Não Governamental (ONG) Amigos do Animais, de São Raimundo Nonato, a 26 km de São Lourenço do Piauí, um dos filhotes nasceu morto e o outro faleceu em seguida. Após o parto, a cadelinha foi castrada. Lourença passará ainda por transfusões de sangue.
Além do parto, a cadelinha passou por outra cirurgia de reconstrução facial de três horas. A reconstrução foi feita om fixação de placas externas. Conforme a ONG, o prognóstico é reservado e as primeiras 72h serão cruciais.
Cadela foi vista nas ruas com focinho decepado e resgatada
Imagens que mostram uma cadelinha com o focinho decepado em uma rua no município de São Lourenço do Piauí, a 548 km de Teresina, tomaram as redes sociais desde a última sexta-feira (7). Em vídeos que circulam em grupos de mensagem, é possível ver a cadela ferida e com parte da face "pendurada". Lourença, como foi nomeada, foi resgatada e encaminhada para uma clínica veterinária em Petrolina (PE), na segunda-feira (10).
Mín. 22° Máx. 32°