
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (6), três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados como chefes de um grupo criminoso de origem paulista. Os indivíduos estavam sendo investigados desde o ano passado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE.
A ação policial deflagrada na Região do Cariri foi coordenada pela Draco e contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Com as decisões judiciais em mãos contra alvos envolvidos em crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e outros ações criminosas, os policiais civis saíram em campo e retiraram de circulação um homem, de 19 anos, que já responde pelos crimes de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. O homem foi capturado em um imóvel em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Juazeiro do Norte, onde a ordem judicial foi cumprida e colocado à disposição da Justiça.
Durante os trabalhos policiais, outros dois mandados também foram cumpridos em unidades prisionais no Cariri e no município de Novo Oriente (AIS 16), contra dois homens, de 31 e 24 anos, que já estavam recolhidos e respondendo por outros crimes. O homem de 31 anos, responde pelos crimes de homicídio, extorsão e tráfico de drogas, já o homem de 19 anos, por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil continua investigando suspeitos de ações criminosas com foco em localizar e prender outros indivíduos. A Draco segue monitorando possíveis eventos criminosos na Região Sul do Estado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser direcionadas para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Piauí Delegacia-Geral processa mais de 4,5 mil denúncias anônimas através de canal da Polícia Civil do Piauí
Segurança Pefoce realiza mais de 8 mil inserções no ranking nacional de análises balísticas
Piauí Ferramenta inovadora no Brasil, BO Fácil supera 50 mil atendimentos em cinco meses de funcionamento
Piauí Governo do Piauí realiza destruição de 1.566 armas de fogo nesta segunda (8)
Segurança Suspeito de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso é preso em flagrante em Maranguape
Violência no Ceará Ceará volta a registrar queda nos homicídios após quatro meses de alta
Segurança Profissionais que transformam vestígios em provas: Pefoce celebra o Dia do Perito Criminal
Segurança Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PMCE durante ação em Cascavel
Segurança Ação integrada entre PCCE e PC-AM resulta em três prisões e apreensões de armas e drogas em Fortaleza Mín. 24° Máx. 38°