
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (6), três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados como chefes de um grupo criminoso de origem paulista. Os indivíduos estavam sendo investigados desde o ano passado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE.
A ação policial deflagrada na Região do Cariri foi coordenada pela Draco e contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Com as decisões judiciais em mãos contra alvos envolvidos em crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e outros ações criminosas, os policiais civis saíram em campo e retiraram de circulação um homem, de 19 anos, que já responde pelos crimes de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. O homem foi capturado em um imóvel em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Juazeiro do Norte, onde a ordem judicial foi cumprida e colocado à disposição da Justiça.
Durante os trabalhos policiais, outros dois mandados também foram cumpridos em unidades prisionais no Cariri e no município de Novo Oriente (AIS 16), contra dois homens, de 31 e 24 anos, que já estavam recolhidos e respondendo por outros crimes. O homem de 31 anos, responde pelos crimes de homicídio, extorsão e tráfico de drogas, já o homem de 19 anos, por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil continua investigando suspeitos de ações criminosas com foco em localizar e prender outros indivíduos. A Draco segue monitorando possíveis eventos criminosos na Região Sul do Estado.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser direcionadas para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Segurança Com informações do Disque-Denúncia 181, PMCE prende dupla por tráfico de drogas no Vila Velha
Piauí Em quatro meses, B.O Fácil registra mais de 36 mil atendimentos no Piauí
Segurança PCCE prende dois homens e apreende armas e drogas durante operação em Itapipoca
Segurança Ciopaer/SSPDS realiza treinamento em tecnologia de resgate
Segurança Seis suspeitos são capturados e quatro armas são apreendidas durante dois dias de Operação Opus no bairro José Walter, em Fortaleza
Piauí Rafael Fonteles inaugura delegacia na zona Sul de Teresina; obra teve investimento de quase R$ 2 milhões
Segurança Suspeito de estupro contra colega de trabalho é preso pela PCCE em Quixeramobim
Segurança Com auxílio do Disque-Denúncia 181, equipes das Forças de Segurança prendem dupla por tráfico de drogas em Maracanaú
Segurança Em ação conjunta, Ciopaer/SSPDS e CBMCE combatem incêndio em Viçosa do Ceará Mín. 25° Máx. 40°