
Com a aproximação do duelo entre os dois principais clubes do Estado no Campeonato Cearense de Futebol de 2025, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou, na tarde desta quinta-feira (06), uma reunião de alinhamento para a produção do Plano Operacional de Segurança do Clássico-Rei. A partida acontecerá na tarde do próximo sábado (08), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Durante a reunião, foi realizada a análise de risco para a partida, que será utilizada para a elaboração do Plano Operacional de Segurança para o jogo. Em alinhamento conjunto, será definido o efetivo de policiais militares, civis e bombeiros militares; de guarda municipais, e de agentes de trânsito que atuarão dentro e fora do estádio.

“Nós vamos atuar de forma firme para garantir a tranquilidade dos torcedores e visando coibir todo e qualquer tipo de crime a ser realizado por criminosos disfarçados de membros de torcidas organizadas. Se houver algum tipo de crime realizado por eles, iremos identificar, capturar e será levado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), para a lavratura do procedimento. E em casos de crimes de menor potencial ofensivo, as ações serão realizadas por uma equipe da Polícia Civil”, destacou o titular da Copol, delegado Harley Filho.

A reunião foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS) e contou com a participação de representantes das Forças de Segurança do Ceará, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Federação Cearense de Futebol (FCF), da Secretaria Regional 8 de Fortaleza, da Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec) de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), além de representantes da Arena Castelão, do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club.
Piauí Delegacia-Geral processa mais de 4,5 mil denúncias anônimas através de canal da Polícia Civil do Piauí
Segurança Pefoce realiza mais de 8 mil inserções no ranking nacional de análises balísticas
Piauí Ferramenta inovadora no Brasil, BO Fácil supera 50 mil atendimentos em cinco meses de funcionamento
Piauí Governo do Piauí realiza destruição de 1.566 armas de fogo nesta segunda (8)
Segurança Suspeito de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso é preso em flagrante em Maranguape
Violência no Ceará Ceará volta a registrar queda nos homicídios após quatro meses de alta
Segurança Profissionais que transformam vestígios em provas: Pefoce celebra o Dia do Perito Criminal
Segurança Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PMCE durante ação em Cascavel
Segurança Ação integrada entre PCCE e PC-AM resulta em três prisões e apreensões de armas e drogas em Fortaleza Mín. 24° Máx. 38°